Meditação

“Ainda antes que houvesse dia, EU SOUIsaías 43:13

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ultimo avivamento prol festividade da campanha Evangelizadora

É Nesta Proxima Quinta- Feira ...
Na Assembleia de Deus em Porto De Galinhas Setor- 8.
Presença confirmada da CANTORA RAYANNE VANESSA .
Preletor convidado : Dc Jonathas Gutemberg ( Cabo- Setor 1)
Não Perca , Vai Ser Forte !!!
Foto de União de Jovens da Assembleia de Deus em Porto de Galinhas.

sábado, 26 de setembro de 2015

Vigília em prol o 33° Aniversário do Grupo Jovem e Campanha Evangelizadora .

É Hojeee povo de Deus
A nossa vigília em prol o 33° Aniversário do Grupo Jovem e Campanha Evangelizadora .
Na igreja Assembleia de Deus em Porto De Galinhas , das 22h às 4h .
Vc não pode perder !!
Faça sua caravana !!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Quando sou tentado, o que fazer?





Arquivo - IEADPE

A Palavra de Deus sempre tem resposta a qualquer dúvida e inquietação do coração do homem. Não seria diferente em relação à temática “Tentação”
O homem está sujeito a inúmeras tentações: tentações do dinheiro, tentações do egoísmo, tentações do ódio, tentações da lascívia e assim por diante. A tentação - muitas vezes - é algo que resulta da cobiça e que traz muitos prejuízos.
Mas, ser tentado, não quer dizer ter que ceder. Até porque a Bíblia diz: “Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti diabo e ele o fugira de vós”. Tg 4.7. Meditemos um pouco no exemplo que nos deixou o jovem José, quando foi assediado pela mulher de Potifar conforme Gn 39.7-20. A mulher de Potifar era uma “mulher desprezível”, a mentira fazia parte de sua vida.
A Bíblia nos traz um relato de José - um jovem que possuía sabedoria e domínio próprio superior ao das outras pessoas em seu tempo. Ele era puro e reto em todos os seus caminhos, por isso, soube dizer NÃO ao pecado, e o Senhor não se afastou dele. Sua atitude em permanecer fiel a Deus trouxe-o momentaneamente a uma situação delicada, que o levou a prisão, mas nunca prisioneiro do pecado. Graças a Deus!
A Bíblia diz - por várias vezes - que o Senhor era com José, e que independente das circunstâncias, lutas e tentações, José temia a Deus e agia com fidelidade. Ele nunca usou a genética e o meio onde fora criado como desculpa para emplacar os desvios sexuais típicos de sua família: como a poligamia do Pai (Gn 29.21 – 30.26), o incesto de Judá e Tamar (Gn 38), de Rúben e Bila (Gn 35.22) e assim por diante.
José bem poderia ter cedido e depois alegaria que estaria obedecendo a sua patroa. Mas esse não era seu pensamento, pois bem sabia que a responsabilidade por seus atos, era dele e não dela. Ele sabia que a desobediência teria um preço, e também consequências. Então ele prefere abrir a sua boca e falar, repreendendo a mulher de Potifar.
José nos ensina que devemos viver agradando a Deus. Seu segredo foi entender que a infidelidade sexual é imoral e contra Deus.
Sejamos como José, um exemplo de que é possível não ceder a tentação e no final alcançar os prêmios de Deus, a benção de Deus, a vitória de Deus.
Quando as tentações da vida baterem “a sua porta”, você deve dizer não e recorrer a Cristo, com oração, consagração e adoração, até mesmo para ocupar a tua mente e o teu coração com as coisas dos céus. Deus conta com você para fazer a diferença neste mundo e mostrar que é possível vencer, triunfar sobre as tentações com Jesus na vida e com a Palavra de Deus guardada no coração para não pecar contra o Senhor (Sl 119.11).
Pb. Júlio César - IEADPE

terça-feira, 22 de setembro de 2015

1° AVIVAMENTO DA CAMPANHA EVANGELIZADORA E MOCIDADE

AMANHÃ !!!!!
1° AVIVAMENTO DA CAMPANHA EVANGELIZADORA E MOCIDADE , NA ASSEMBLEIA DE DEUS EM PORTO DE GALINHAS ...
ÁS 19: 00 , VAI SER FOGO DO CÉU !!
‪#‎GRUPOS_DE_JOVENS_CONVIDADOS‬
‪#‎CANTORES_CONVIDADOS‬ ...
Ver mais

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Até que ponto você confia em Deus?

A Palavra de Deus em Salmos 125.1 nos afirma dizendo que: “Os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre”.
Aqueles que confiam no Senhor, não se abalam nem com crises, nem com perseguições, mas enfrentam as adversidades e lutas, certos de que Deus é poderoso para nos conceder muito mais além do que pedimos ou pensamos. Aqueles que confiam no Senhor, não vivem ansiosos pelo dia de amanhã, mas reconhecem o cuidado e zelo do nosso Deus até mesmo pelos lírios do campo e pelas aves que não plantam, não colhem, mas não lhes falta o sustento.
Aqueles que confiam no Senhor, se mantêm firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor não dando ouvidos àqueles que se opõem e criticam a sua crença no Deus do impossível. Aqueles que confiam no Senhor constroem suas casas na rocha, sobre a pedra angular, que é Jesus, para que as adversidades e tempestades desta vida não a ponham abaixo.
Repare que o salmista Davi ao ilustrar a confiança do cristão ele não usa uma árvore que pode ser movida de um lado para outro dependendo da força do vento. Ele usa a figura do monte que não pode ser movido, que não se abala e que permanece para sempre, isto é, uma confiança que não é abalada por nada.
Uma das maneiras de confiar em Deus é expressa no conceito de dependência, de entregar-se a Ele sem hesitar, como uma criança à sua mãe. É este o tipo de confiança que o Pai Celestial requer dos seus filhos, uma confiança sem reservas, despreocupada dos problemas, sabendo que estamos seguros em todo tempo e que nada está fora dos cuidados do Pai, é uma confiança de entrega total.
Confiar no Senhor é não esquecer que somos totalmente dependentes de Deus e que tudo na nossa vida provém Dele (Jo 15.5). Enquanto muitos que dizem ser o que na verdade não são, estão confiando em sua posição social, dinheiro, diploma e títulos, nós seremos como o Monte de Sião, confiando no Senhor, inabaláveis.
Mas vejamos o que diz a bíblia à respeito dos que tem demasiada autoconfiança: “Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR” (Is 31.1).
Já no livro dos Salmos 20.7 encontramos escrito que: “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus”. Confiar é acreditar realmente; é crer sem duvidar.A promessa do versículo 1 do Salmos 125 é que os que confiam não serão abalados. Mas só os que confiam, e “os que confiam no Senhor”. Não é uma confiança banal, cega, em qualquer coisa. A firmeza é para aquele cuja confiança está depositada em Deus, no Criador, no mantenedor de todo o universo, nAquele que conhece todas as coisas e é capaz de manter tudo sob Seu controle.
Por exemplo: Não se entrega uma oficina mecânica a um bebê de dois anos, ou uma cirurgia a um estudante de primeiro ano de economia. Não se dá um avião na mão de um piloto formado por correspondência, ou um aparelho eletrônico quebrado a um técnico de agricultura. A firmeza prometida no versículo é para aquele que confia no Senhor.
A promessa é para aquele que confia inteiramente, que sabe que Deus é competente, que quer o nosso bem, que pode operar maravilhas e que tudo faz para cumprir Seus desígnios. É como confiar num estrategista militar. Seus subalternos podem dizer: “Não sei onde ele quer chegar, nem sei como ele pretende fazer; mas sei que ele vai vencer, e aposto minha vida no seu plano!”. Isso é confiança!
Àqueles que confiam no Senhor há algo fatalmente previsível: “Não se abalam”. É certo que as montanhas são bastante estáveis. São antiquíssimas, resistem muito bem a terremotos, não sucumbem ante enchentes, protegem contra vendavais, enfim, são bastante firmes. Diz a Bíblia que "os que confiam no Senhor são como o Monte Sião".
Era o monte de Davi, um monte de Jerusalém muito conhecido e amado. Era símbolo da firmeza concedida por Deus. Este monte existe até hoje. Lá está: firme e seguro. Desde que o salmista escreveu o Salmo 125, milênios se passaram; impérios sucumbiram; governos se foram; povos se espalharam; vegetações pereceram; civilizações se sucederam; construções foram erguidas e destruídas Mas o monte está lá, firme e forte, idêntico aos que confiam no Senhor. Que promessa maravilhosa!
Por fim, o texto diz: “permanece firme para sempre”. O Senhor é quem nos sustenta. Jamais seremos abalados. É certo que lutas veem e virão. Mas, por fim, a promessa é que sempre haverá firmeza, até a eternidade. Jesus Cristo, certa feita, disse que aqueles que ouviam Sua Palavra e a colocavam em prática eram semelhantes ao homem sensato que construiu sua casa sobre a rocha. Afirmou que dificuldades sobrevieram: ventos, enchentes, tempestades. Mas a casa ficou firme.
O crente está guardado por quem é fiel. Deus é quem o guarda. Não há tempestade que tire um crente fiel da firmeza no Senhor. Pode haver luta, dor, tristeza, mas nunca a ruína, pois Fiel é o sustentador do crente em Jesus. Deus é quem o guarda. Ele é a Rocha. Aqui e no céu.
Você está firme no Senhor? Você está firme como o Monte Sião? Saiba que somente a confiança integral em Deus lhe dará estabilidade. O mundo pode dar alguma aparência de vigor, alguma ilusão de força e destreza. Mas somente Deus dará estabilidade.
Conta-se que um coqueiro veterano e idoso estava em pé, firme, em seu lugar, quando um pé de chuchu cresceu rápida e violentamente ao redor dele. O pé de chuchu lhe disse: “Viu só, coqueiro? Em dois meses eu ultrapassei você!” Tranquilo e confiante, o coqueiro lhe respondeu: “Nestes quase cem anos eu já vi dezenas de pés de chuchu insolentes e transitórios dizerem a mesma coisa. Como você é tolo...” De fato, depois de dois meses o pé de chuchu não passava de uma porção de galhos secos.
Que você seja como o coqueiro. Ou melhor, que você seja como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre, pois: “os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre”.
 Pb. Júlio César - IEADPE

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O perigo da aliança com o ímpio





Arquivo - IEADPE
O que a Bíblia tem a nos dizer sobre a aliança do cristão com o ímpio? Você alguma vez pensou em orar: “Senhor, o que achas de minhas amizades? Elas te agradam – ou te desagradam?”
De fato, um amigo íntegro pode ser um vínculo para a bênção e favor de Deus, porque o estimula para um estilo de vida cristão. Por outro lado, um amigo ímpio pode representar uma cadeia que o prende a todo tipo de mal e pode o conduzir a escravidões terríveis.
Entende-se por amigo, aqui, alguém com quem você está intimamente envolvido – alguém em quem você confia naturalmente. Em resumo, um amigo é alguém com quem você caminha, conversa e expõe seus sentimentos. Já uma pessoa “ímpia” é alguém cujo coração está em rebeldia ou impureza, e que é contra Deus ou seus caminhos.
Provavelmente você tem vários círculos de amigos. Você tem seu “círculo de negócios” que inclui seus colegas de trabalho, sócios ou clientes. E tem seu “círculo social”, incluindo as pessoas com quem você se envolve num nível superficial. Pode ser que tenha contato também com conhecidos ímpios. É impossível evitar estes tipos de contato, caso contrário, teríamos de sair do mundo completamente. Às vezes temos em nossa família, ambientes de estudo ou de trabalho que conviver com pessoas ímpias, mas não nos pactuarmos com elas nem com suas atitudes.
O rei Josafá era um homem íntegro que reinou sobre Judá durante o período em que o reino de Israel era dividido. O coração deste homem era completamente alicerçado em Deus, e era santificado e honrado acima de todos os demais em sua geração: “E o Senhor era com Josafá, porque andou conforme os primeiros caminhos de Davi , seu pai....” (2 Cr 17.3). Entretanto, as escrituras declaram que Josafá fez uma aliança com o ímpio rei Acabe que reinou sobre o reino norte de Israel: “Tinha, pois, Josafá riquezas e glória em abundância, e aparentou-se com Acabe” (18.1). A Bíblia diz de Acabe, “...fez muito mais para provocar à ira o Senhor Deus de Israel do que todos os reis de Israel que o antecederam” (1 Re 16.33).
Você pode perguntar: como um rei íntegro como Josafá pode se associar com um homem ímpio? Eu acredito que só há uma razão para esta aliança profana: Fazia parte de um enredo maligno para destruir este homem íntegro! Veja só. Josafá havia purificado a terra, expelindo todos os ídolos de Baal e matando os profetas idólatras. A esposa de Acabe, Jezabel, adorava a Baal, e ela sabia o que Josafá tinha feito aos seus ídolos. Por isso ela se concentrou em como derrubar este homem de Deus! Jezabel inventou um enredo com sua perversa filha, Atalia para penetrar na esfera santificada da família de Josafá. Logo Atalia conheceu o filho de Josafá, Jeorão e usou todos seus charmes femininos para ganhar o coração dele.
O plano funcionou: Jeorão decidiu casar com Atalia, e logo foi pedir a benção de seu pai impensadamente, Josafá o concedeu. Quando a Escritura diz que Josafá aparentou-se como Acabe, significa que eles “se uniram através de matrimônio”. O adversário de nossa alma deve ter dado uns brados para celebrar com alegria esta união, porque agora Josafá teria contato constante com o ímpio Acabe e se sujeitaria aos charmes de sua perversa filha. Em suma, o mal tinha entrado no círculo íntimo de Josafá.
Finalmente, quando Josafá morreu, Jeorão herdou o trono e Jezabel começou a mandar indiretamente. A nação voltou rapidamente à idolatria. E Jeorão acabou matando seus seis irmãos. Este era só o começo do derramamento de sangue por todo o Judá. E tudo aconteceu porque Josafá não falou ao seu filho: “Esta mulher a quem você ama está cheia de idolatria ela está em rebelião contra o Senhor! Ela só lhe dará maus conselhos e o levará para longe de Deus. Eu estou lhe falando, Jeorão desista desta relação agora mesmo, antes que ela o destrua!”
Ao invés disso, Josafá nunca disse qualquer coisa. Além disso, Josafá tinha acesso às Escrituras, nas quais Davi declarou claramente: “Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho do ímpio, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”(Sl 1.1). Josafá sabia de tudo isso, contudo ele não quis tomar uma posição !
O casamento de Jeorão e Atalia produziu um filho chamado Acazias que tomou o trono aos 42 anos. A Bíblia diz a respeito deste homem: “Ele também andou nos caminhos da casa de Acabe, porque sua mãe era sua conselheira para proceder impiamente” (2Crônicas 22.2-3). De repente, Atalia era o conselheiro da corte em Judá. E as Escrituras dizem que esta mulher ímpia ... “destruiu toda a descendência real da casa de Judá ”(v. 10).
Estou convencido que esse foi o plano de Satanás desde o princípio destruir a descendência piedosa de Judá! Na verdade, esta era a linhagem de Davi, e as Escrituras profetizaram que era desta linhagem que o Messias viria.
É fácil determinar se suas amizades agradam a Deus, ou se foram plantadas pelo inimigo para o destruir. Simplesmente pense em seu melhor amigo, e então responda estas perguntas:
  • Seu amigo fofoca ou fala mal de outros?
  • É alguém que questiona as Escrituras, sempre debatendo, mas que nunca alcança a verdade?
  • Você detecta em suas palavras um espírito de desobediência, inveja ou suspeita?
  • Ele/ela consegui plantar pensamentos indelicados em sua mente sobre outras pessoas?
Se seu amigo se encaixa nesta descrição, você estará se deixando conduzir para longe de Jesus por causa desta amizade. Fuja deste perigo! Possa ser que seja uma pessoa com espírito de Acabe e ele foi enviado para destruir a obra de Cristo em você!
Por outro lado, um verdadeiro amigo cristão sempre tomará o lado da Palavra de Deus em qualquer assunto, e não tomará seu lado só porque é seu amigo. Ao invés disso, ele o amará o suficiente para contar-lhe a verdade.
A escolha sábia e cautelosa de suas amizades é uma preocupação para a vida toda. Jovens, a Bíblia é muito clara neste assunto: “Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico; para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma” (Provérbios 22.24-25). “Mas aos que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o Senhor juntamente com os que praticam a maldade...”(SL 125.5).
Tome uma posição hoje. Se você tem amigos ímpios em seu círculo íntimo de amizades, rompa com eles! Deus em sua misericórdia o livrará dos laços do inimigo.
Ore: “Senhor, abra meus olhos a todas minhas amizades! Ajude-me a vê-las claramente, se são boas ou más, se agradam ou não a ti. Que todas as minhas amizades tragam glória ao teu nome!” Amém!
Pb. Júlio césar - IEADPE

Escolhendo bem suas amizades



Arquivo - IEADPE

Amizades são muito importantes em nossa vida. Elas contribuem em nossa formação e modo de viver.
Delas, surgem os relacionamentos mais profundos que definirão coisas importantes como com quem vamos nos casar e que tipo de pessoas vamos ser. As amizades são desenvolvidas primeiro em família e depois na convivência da igreja, escola, vizinhança, etc.
Mas, nem todos os nossos conhecidos serão nossos colegas ou companheiros. Da mesma forma, nem todos os companheiros (de classe, trabalho, etc) serão nossos amigos de fato. Muitas vezes, aqueles que consideramos amigos são apenas companheiros ou colegas e muitas vezes maus companheiros. A Bíblia nos dá muitas orientações a respeito de amizades. Ela fala da importância dos bons amigos e nos avisa sobre os perigos das más companhias através de várias exortações e ricos exemplos.
Nesse sentido, amizade é um assunto de grande importância. Somos exortados por Deus, através da Bíblia, a ter sérios e bons cuidados com relação à escolha de nossos amigos, pois eles têm muita influência em nossas vidas. “O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído” (Pv 13.20).
Na verdade, a partir do momento em que escolhemos nossas amizades, não são apenas pessoas que estamos escolhendo, mas o rumo que nossas vidas terão. Ao escolhermos a amizade de pessoas que praticam coisas contrárias a Deus, estamos escolhendo o mundo e rejeitando a Ele. “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tg 4.4).
Então: CUIDADO COM AS AMIZADES! A escolha de bons amigos nos ajudará em muitos aspectos, especialmente em termos espirituais.
É muito fácil fazer uma má escolha. Pessoas que não amam a Deus e não respeitam a Sua Palavra costumeiramente nos oferecem sua amizade e, muitas vezes, parecem atrativas a nós. É certo que, se já somos crentes em Cristo, podemos e até devemos nos relacionar com tais pessoas a fim de influenciá-las pela nossa fé e exemplo de uma vida reta. Jesus mesmo fez questão de ter contato com pecadores, levando a eles palavras de salvação (Lc 15.1; Mt 9.10-13). Porém, há grande perigo quando nos relacionamos com tais pessoas e nos envolvemos com elas sem estarmos firmados em uma fé verdadeira. Nesses casos, em lugar de conduzi-los a Cristo, acabamos permitindo que as suas más influências nos corrompam.
“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15.33). Algumas pessoas querem nos afastar de Deus e nos induzir a pecar contra Ele. Devemos ter cuidado, pois isso pode ocorrer até mesmo dentro da igreja, causando intrigas ou mesmo desvios de fé e conduta (heresias). Veja a orientação bíblica da parte de Deus sobre as escolhas de amizades: “Quando te incitar teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo, que te é como a tua alma, dizendo-te em segredo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; dentre os deuses dos povos que estão em redor de vós, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade; não consentirás com ele, nem o ouvirás; nem o teu olho o poupará, nem terás piedade dele, nem o esconderás”. (Dt 13.6-8).
Por não atentarem ao que diz a Palavra de Deus, infelizmente vemos até mesmo muitos filhos dos crentes caindo em grande tragédia espiritual, sendo levados ao uso ou até ao tráfico de drogas e à prática de outros crimes pela influência de "amigos". Veja a orientação bíblica da parte de Deus sobre esta questão: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Se disserem: Vem conosco, embosquemo-nos para derramar sangue, espreitemos, ainda que sem motivo, os inocentes; traguemo-los vivos, como o abismo, e inteiros, como os que descem à cova; acharemos toda sorte de bens preciosos, encheremos de despojos a nossa casa; lança a tua sorte entre nós; teremos uma só bolsa. Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés; porque os seus pés correm para o mal e se apressam a derramar sangue”. (Pv 1.10-16).
Devemos ter cuidado com aquelas companhias que gostam de confusão e que buscam a violência. Eles são perigosos até a si mesmos. Vejamos o que nos diz a Bíblia acerca disso: “Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico”. (Pv 22.24).
Algumas amizades precisam ser totalmente evitadas. Devemos, enquanto é tempo, nos afastar daqueles falsos amigos, que querem nos incitar para desviar do Senhor e praticar o pecado. Pois observe o que nos orienta a Palavra de Deus: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Sl 1.1).
“Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim” (Sl 101.3). Há outro tipo de falsos amigos que nos fazem mal, que são aqueles atraídos por interesses. Podemos reconhecer esses “amigos” por observar que o que eles querem é somente usufruir daquilo que podemos lhes oferecer, seja material ou algum outro tipo de favor. Precisamos ser sábios para enxergar em tempo que estes não são realmente nossos amigos. Pessoas que só estão à espera do que nós temos a lhe oferecer não são amigas em sentido algum. Um exemplo bíblico disso é o da parábola do filho pródigo. Lemos que ele tinha “amigos” ao seu lado enquanto desfrutava da sua herança e ficou em abandono total após o dinheiro acabar. Uma verdadeira amizade não é propriamente estabelecida no interesse em “dar e receber”, embora esse “dar e receber” seja necessário a ela como vamos ver adiante. Por exemplo, vejamos um texto bíblico que nos aponta sobre esta questão: “As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa” (Pv 19.4).
Devemos tomar cuidado, também, com aqueles que não mostram lealdade a outras pessoas como colegas e familiares. Se agem assim com eles, muito provavelmente agirão conosco também. “O que rouba a seu próprio pai, ou a sua mãe, e diz: Não é transgressão, companheiro é do homem destruidor” (Pv 28.24). Sempre corremos o risco de que nossa amizade e fidelidade dedicadas a alguém, não sejam correspondidas. Jesus mesmo sofreu a traição (embora ele já o soubesse desde sempre). Davi também teve “amigos” que foram falsos com ele e o traíram depois (Sl 35.11-16). Por que haveria de ser diferente conosco?
“Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar” (Sl 41.9). Alguns dos amigos mais perigosos são aqueles que sempre concordam conosco, apoiando-nos mesmo nas coisas erradas. Por concordarem e apoiarem nossas ideias e atitudes, eles parecem “bons amigos”, mas poderemos observar que isso não é verdade. Cuidado com as escolhas de amizades!
“Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo” (Ec 7.5). O amigo verdadeiro está pronto tanto para nos dar apoio e palavras de aprovação amorosa quanto para nos repreender e corrigir com palavras francas. A pessoa sábia procura ter amigos com coragem e convicção para repreendê-la quando for necessário. Por outro lado, o insensato evita pessoas que a corrijam e critiquem, procurando aprovação em tudo que faz. É claro que ninguém gosta de ser corrigido, mas todos nós precisamos de amigos que nos amem tanto a ponto de ter a coragem de apontar e nos ajudar com nossos erros.
“Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos. O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial” (Pv 27.5, 6 e 9).
Dessa forma, devemos fazer um firme propósito como o de Davi, de buscar cercar-nos de pessoas tementes a Deus. “Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos” (Sl 119.63). Uma vez que escolhemos TER bons amigos, devemos buscar SER bons amigos também! As Escrituras nos aconselham sobre as responsabilidades de companheiros fiéis. Amigos contam com a presença uns dos outros:  “Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo” (Pv 27.17). “Mais vale o vizinho perto do que o irmão longe” (Pv 27.10). As orientações bíblicas são valiosas para nos guiar em fazer e manter boas amizades.
Pb. Júlio César - IEADPE

Como você lida com as adversidades da vida?

Arquivo - IEADPE

As dificuldades podem ser úteis para nos forjar e nos fazer entender que precisamos de Deus e admitir que nossa autossuficiência deve dar lugar à direção de Deus
Acredito que não exista ninguém neste mundo que não tenha se defrontado na vida com algum tipo de adversidade, tribulações, ou com alguma tempestade na vida. E várias são as formas das pessoas reagirem às tempestades da vida. Mas, “como você lida com as adversidades da vida?”

Tempestade significa ventos fortes e impetuosos que varrem e derrubam tudo o que encontra pela frente. Todos nós experimentamos ou experimentaremos tempestades em nossa vida. O que nos compete é estarmos preparados e com estrutura para subsistirmos quando a adversidade chegar. E quem nos capacita a lidarmos com as adversidades da vida e nos ajuda é o ato de cultivarmos nossa fé, confiança e esperança no Deus que é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Em meio às crises existem aqueles que se erguem como nunca e isso depende de como está nosso coração e nossas atitudes para com Deus. Às vezes podem nos advir tempestades, dificuldades na vida que até podem contribuir para evidenciar áreas da nossa vida que precisam de reparos. E às vezes é em meio às tempestades e às dificuldades da vida que verificamos onde precisamos nos estruturar. Tempestades podem até ser benéficas, dependendo de atitudes certas e do preparo adequado. As dificuldades podem ser úteis para nos forjar e nos fazer entender que precisamos de Deus e admitir que nossa autossuficiência deve dar lugar à direção de Deus.

Em primeiro lugar: Não se deixe dominar pelo pavor (Is 21:4). Até porque a Fé é a vitória que vence o mundo (I Jo 5:4). Para o crente que tem Fé, tudo é possível (Mc 9:23), e sem Fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6).

Em segundo lugar: Aproprie-se da presença de Deus. A presença de Cristo faz uma grande diferença! O primeiro princípio para uma vida bem-sucedida é este: aproprie-se da presença de Deus em sua vida. Em outras palavras, Jesus precisa estar em seu “barco”. Quando Jesus está no barco, Sua presença elimina o medo do fracasso e reduz a preocupação com os resultados. Quando nossa vida é dirigida por Deus, temos a garantia que todas as coisas estão no controle.

Em terceiro lugar: Coopere com o plano de Deus. Não devemos apenas nos apropriar da presença de Deus em nossa vida, mas também devemos cooperar com sua presença em nossa vida. Nossa vida cristã não pode estar divorciada da prática. Aquilo que cremos, deve ser também aquilo que fazemos. Deus espera isto de seus filhos.
Em quarto lugar: Espere Deus agir. Em Lc 5.5 está escrito (“… porque és tu quem está dizendo isto…”). Os discípulos foram pescar mais uma vez porque acreditaram que Deus traria os peixes. Quando Pedro resolveu confiar na palavra de Jesus, ele assim fez, pois creu na ação bondosa de Deus em seu favor. Ele sabia que Deus manteria sua promessa. Pedro não estava confiando meramente em sua capacidade e, portanto, não temia o fracasso. Ele soube confiar e esperar as promessas de Deus. A Bíblia nos diz que obedecer é melhor que o sacrificar (Mt. 14.22)

Quando Deus está presente no “barco”, quando o plano de Deus está em execução e as promessas divinas sendo acalentadas no coração, o resultado é impressionante. Até porque Deus conhece melhor do que nós mesmos os melhores planos a nosso respeito. E a melhor resposta não é aquela que vem segundo aquilo que vemos, mas aquela que vem da vontade de Deus. Tempestade é uma realidade que qualquer um de nós pode enfrentar. E só há uma solução para vencer as tempestades desta nossa jornada: É ter Jesus dentro do barco de nossas vidas. Só com JESUS no barco da nossa vida, as tempestades, sejam elas quais forem, serão vencidas.

sábado, 12 de setembro de 2015

ESTA CHEGANDO A FESTIVIDADE DA CAMPANHA EVANGELIZADORA E GRUPO JOVEM

Houve um tempo em que Jerusalém sofreu cativo Seus portões foram queimados, seus muros fendidos Mas Deus levantou um homem chamado Neemias Para os reconstruir, que assim seja também em nossos dias Que sejamos valentes, prontos pra reconstruir A fé a santidade e a Adoração ao verdadeiro Deus