Meditação

“Ainda antes que houvesse dia, EU SOUIsaías 43:13

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Saiba como sintonizar o canal 14 na sua Tv e assistir a programação da AD em Pernambuco


É necessario que você compre um adaptador UHF/VHF (custa cerca de R$ 3,00) o que implica na utilização de duas antenas para seu televisor, uma para os canais comuns (SBT, Rede Record, Band, Tv Cultura e Rede Globo) e outra para canais locais ou regionais que funcionam com antenas de transmissão com menor alcance.


OBS: Em alguns lugares de maior altitude ou proximo ao local de transmissão não se faz necessário a compra do adaptador UHF/VHF.
Você pode assistir pela parabólica efetuando a seguinte configuração:
SINAL DO SATÉLITE
FREQUÊNCIA: 3832

POLARIZAÇÃO: H
SIMBOL RAT (SR): 3572
VÍDEO PID: 264
ÁUDIO PID: 265
PCR PID: 264
SATÉLITE: C1
Obs: O Satélite Star One C1 substituiu o Brasilsat B2, na posição orbital 65º W.
————————————————————————————————
EXEMPLO DE CONFIGURAÇÃO PARA ANTENA Century:
1. Antes de iniciar os procedimentos é interessante colocar a TV em algum canal vago (ex: 32,33…) caso contrário a nova emissora substituirá algum canal já instalado.
2. Ligue o receptor Century em seguida e digite 99. Aparecerão as letras “AJ” piscando no televisor permitindo assim sua configuração.
3. Pressione a tecla “Vídeo” e insira a frequência 3832 usando o controle remoto em seguida ajuste a polarização com a tecla V/H (a polaridade do canal 14 é horizontal, portanto os traços devem ficar assim >>>> — – ); se necessário, para melhorar a imagem, ajuste o filtro BW e o Skew (caso sua antena seja mais antiga e utiliza LNB Servo-Motor).
4. Para memorizar os ajustes pressione “Store” (para apertar este botão pode se necessário um objeto potiagudo). Se o usuário ficar mais de um minuto sem pressionar nenhuma tecla o controle voltará a bloquear-se automaticamente.

Para calcular o apontamento de sua antena e outras informações de canais acesse o seguinte link: http://www.portalbsd.com.br/2009/apontamento.php
Qualque dificuldade entre em contato através do e-mail – rede@rbc1.com.br
————————————————————————————————
Você ainda pode assistir pela TV WEB canal 14:
Durante a realização de grandes eventos (apenas sábado e domingo) você também pode escutar ou assistir o culto ao vivo direto do site da RBC

14 comentários:

  1. Olá,
    como configurar para a região de alagoas eu tentei varias vezes esta configuração e não consegui!!!
    Será que pode ser colocado a configuração passo a passo?

    ResponderExcluir
  2. moro em Macaparana e gostaria muito de assistir mas aqui infelismente não pega minha antena é parabolica aqui região da mata norte..oque eu faço?

    ResponderExcluir
  3. PAZ DO SENHOR, MORE EM CAXANGÁ MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PE, GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO SINTONIZAR O CANAL 14 NA SKY.

    ResponderExcluir
  4. minha antena é oi tv, gostaria muito de sintonizar

    ResponderExcluir
  5. minha antena é oi tv, gostaria muito de sintonizar

    ResponderExcluir
  6. moro em palmares gostaria de assiste a o canal 14 varias cidade ja tem este canal menos palmares -pe ir; Daniel

    ResponderExcluir
  7. Minha antena e tocomsat e estou no ms, como achar a rede tv AD

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho a antena skay e não tô conseguindo asistir

    ResponderExcluir
  9. Depois da atualização digital o canal da Assembleia de Deus de Pernambuco sumiu da minha grade de canais. Tenho conversor integrado na tv e tenho antena digital. Todos os outros canais funcionam perfeitamente só o canal 14 sumiu. Poderia me judar como devo proceder, Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Sou de recife boa viagem não estou conseguindo encontra o canal 14 não o que faço antes pegava nomal.

    ResponderExcluir
  11. Sempre assisti o canal 14 e derrepente não quer sintonizar na minha TV. Sou de Abreu e Lima. Caetés 1.

    ResponderExcluir
  12. É possível conequitar a um receptor digital mídia box pela parabólica

    ResponderExcluir
  13. Sou de Santa Cruz do Capibaribe, ainda não tem o sinal digital para pegar no conversor

    ResponderExcluir