Meditação

“Ainda antes que houvesse dia, EU SOUIsaías 43:13

terça-feira, 8 de maio de 2012

BATALHA DIÁRIA

BATALHA DIÁRIA


 “O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41b)

O contraste que Jesus está fazendo não é o dualismo espiritualista entre o corpo físico e o espírito, nem entre o Espírito Santo e o espírito carnal (Gal 5:16-18). A luta a qual Jesus se referiu é entre a vontade humana convertida e a velha natureza. A vontade dos discípulos era de serem solidários a Jesus, tanto é que momentos antes todos juraram estarem prontos para ir até a morte por ele (26:33-35). No entanto, Jesus sabia que esta vontade não seria o suficiente. O ser humano precisa de uma força maior.
Dentro dele não há força nem vontade o suficiente para resistir à tentação.

É por isso que ele precisa da oração, esse meio pelo qual ele se mantém ligado a Deus.

Paulo falou da sua luta pessoal entre sua vontade e a vontade carnal (Rom 7:15-25). O alerta para ficar vigilante é ecoado ao longo do NT (1 Cor 16:13; 1Tess 5:6; 1 Pedro 5:8), sendo freqüentemente ligado à oração (Efé 6:18; Col 4:2; 1 Pedro 4:7).

Você já se viu perdendo esta luta?

Ao contrário das batalhas físicas, a guerra espiritual depende muito mais de tempo "parado", na postura de rendido, ajoelhado em oração, como Jesus exortou os discípulos (26:41a). Não é "lutando" que venceremos, mas, suplicando a Deus que Ele lute.

Cada um tem sua modesta parte na guerra espiritual. No entanto, nem isso cumpriremos, se não for pela força de Deus.

Vá para o Senhor dos Exércitos, o Todo Poderoso, o Vencedor, o Alfa e o Omega, que determina o começo e o fim de todas as coisas.

Busque sua força nEle.

Ela será o bastante para tudo que lhe cabe.

E tudo que não lhe cabe, você saberá a Quem pertence. 
 
 
FONTE: http://www.admjovem.com.br/content/batalha-di%C3%A1ria

Nenhum comentário:

Postar um comentário