Meditação

“Ainda antes que houvesse dia, EU SOUIsaías 43:13

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Terceiro dia de estudos na 55ª EBO

 Terceiro dia de estudos na 55ª EBO

19_10_2011_SAM

Vários obreiros compareceram em mais um dia de estudos  no Templo Central da Assembleia de Deus, que fica na Av. Cruz Cabugá, 29- Santo Amaro; para aprender os esinamentos da Palavra e experiências de grandes homens de Deus.

A manhã começou com orações e louvores.  O primeiro a lecionar no terceiro dia de estudos foi  o pastor Wagner Gaby, de Curitiba (PR), ministrando com o tema  "Características da Reputação de Obreiros, conforme a Epístola de Tito". Ele explanou sobre as qualidades que um obreiro deve ter. O pastor Wagner concluiu sua aula falando sobre os traços  que os obreiros não devem possuir.  O pastor Wagner Gaby participa pela sexta vez da Escola Bíblica de Obreiros (EBO) em Pernambuco. Em seguida, foi feita uma oração em agradecimento pela primeira aula.

Logo após o pastor Prado Veiga, vindo de São Paulo, proseguiu com os estudos abordando o tema: A importância do exemplo  da Casa do Obreiro para a Igreja. O texto que o pastor usou como base para o estudo encontra-se em 2Tm.3.10.

O presidente da Assembleia de Deus nos EUA, o  pastor Joe Freire, foi o terceiro a ministrar,
quando falou sobre "Autoridade Delegada", destrinchando os requisitos que o obreiro deve seguir para ter autoridade por Deus. Ele enfatizou que além de se sujeitar a Deus, o obreiro  deve preencher  requisitos básicos, como: negar-se a si mesmo conforme Gl 6.14 e  estar em constante comunhão com Deus - Jo 5:19 e 30. Como parte final do estudo, o pastor  mencionou ainda  que Deus valida a autoridade delegada,  insurgindo  pessoalmente  aqueles a quem Ele constitui.

As aulas seguem a partir das 14h.



Central de Jornalismo da Rede Brasil de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário